Tefé sediará Encontro de Capacitação Técnica que discute Plano Municipal de Educação entre Municípios do Amazonas

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEEC) recebeu na terça-feira, (11), o convite do Fórum Estadual de Educação – FEE, União dos Dirigentes Municipais – UNDIME/AM e Comissão Estadual de Assistência Técnica para Monitoramento e Avaliação dos Planos da Educação, para participar de capacitação que discute metodologia de monitoramento e avaliação dos Planos de Educação.

O evento será realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, no auditório da SEMEEC, localizada na Rua Daniel Sevalho, 362, Centro, e contará com cerca de 50 pessoas dos municípios de Alvarães, Fonte Boa e Tefé.

Em pauta será discutido o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME). “É uma satisfação receber em nosso município os representantes de Alvarães e Fonte Boa. Assim, poderemos discutir e formar as equipes técnicas e comissões municipais coordenadoras, a partir da metodologia de monitoramento e avaliação dos Planos de Educação”, explicou o secretário de Educação, Esporte e Cultura, Marcus Lúcio de Sousa.

Para o prefeito Nicson Marreira, o envolvimento do município é fundamental diante de pautas que proporcionam melhoria na qualidade da Educação Municipal. “Ao longo de muitos anos, a discussão de demandas importantíssimas para nossa rede de ensino tefeense, foram simplesmente ignoradas, esquecidas, como é o caso do nosso Plano Municipal de Educação, que mais que nunca precisa ser avaliado e atualizado. Hoje, temos essa pauta como prioridade em nossa gestão”, complementou o chefe do executivo municipal.

O Plano Municipal de Educação é um instrumento norteador das políticas públicas nos municípios. Deve ser criado por lei pela Câmara de Vereadores e elaborado com a participação da comunidade. O PME define objetivos, diretrizes e os rumos da educação no município.

*Com informações da assessoria/Arte: Ryan Oliveira | SEMEEC