Tefé: Um morre e dois ficam feridos após veiculo despencar em precipício

Na noite do domingo(15), um carro despencou num abismo de aproximadamente 10 metros de altura, localizada no final da Estrada da Emade, zona rural de Tefé. Erilton Catão da Silva, 35, morreu no local, outras duas vítimas, Ismael Catão Pord e Francinaldo Peixoto, foram socorridos e não correm risco de morte.

De acordo com informações do 3° Batalhão da Polícia Militar em Tefé, não foram localizadas testemunhas do acidente. Presume – se que o motorista não teve tempo ou oportunidade de frear, em função da ausência de marcas de freio na pista, e da expressiva distância de vinte e cinco metros entre o início do precipício e a localização do carro.

Somente na manhã desta segunda-feira(16) o corpo de Erilton(foto) pôde ser removido do local, ainda segundo a Polícia, a demora ocorreu pelo fato de o corpo ter ficado preso às ferragens, somando ao difícil acesso dentro da cratera que possui cerca de 10 m de profundidade. O carro deve ser removido ainda hoje com auxílio de veículos.

Segunda vítima fatal
No dia 02 de setembro de 2017 um casal que trafegava numa moto despencou no abismo, causando a morte de Suelane Alves da Silva, de 32 anos.
Na época, o diretor do IMTRANS, Rafael Nery se comprometeu em colocar barreiras e sinalização. Dentes de dragões até chegaram a ser colocados, mais pouco tempo depois foram retirados, sem que o local fosse sinalizado.
O local do acidente seria uma via de acesso ao Porto da Emade, no Rio Solimões, abandonado e em processo de erosão.

Por Ana Paula Blenk/Portal TeféNews Fotos: Divulgação/PM