TRT vai implantar processo eletrônico na Vara do Trabalho de Tefé

pje-trabalho

O Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região, que compreende os estados do Amazonas e Roraima, vai implantar, em cerimônia a ser realizada na próxima quinta-feira (23/10), o Processo Judicial Eletrônico da Justiça do Trabalho (PJe-JT) na Vara do Trabalho do município de Tefé, interior do Amazonas.

A solenidade será às 9h, no prédio da VT de Tefé, localizado na rua Marechal Hermes, 625 – Centro, e contará com a presença do presidente do TRT da 11ª Região, desembargador David Alves de Mello Júnior; e também do juiz titular da VT, Humberto Folz de Oliveira.

A exemplo do que vem ocorrendo em Varas do Trabalho por todo o país, o PJe-JT será implantando em Tefé com a proposta de dar mais celeridade à tramitação dos processos trabalhistas que, a partir de então, ficarão disponíveis exclusivamente por meio eletrônico, eliminando o uso do papel.

Além de atender a população de Tefé, a VT do município também recebe reclamações trabalhistas das cidades vizinhas de Alvarães, Fonte Boa, Juruá, Japurá, Maraã, Uarini e Jutaí. Em 2013, a VT de Tefé recebeu mais de 1200 processos e esse ano o número já chega a 875. Em Tefé, o PJe-JT vai abranger apenas os novos processos. As ações que estão tramitando hoje continuarão por meio físico.

O PJe-JT pode ser acessado de qualquer computador conectado à internet, por meio do site do Tribunal Regional onde o processo tramita. Através do sistema, o advogado, por exemplo,consegue visualizar todo o seu acervo de processos eletrônicos, intimações e documentos pendentes de assinatura. Já o magistrado pode visualizar toda a listagem de processos, sua localização, situação atual e encaminhamentos necessários a serem executados.

A ferramenta já funciona em mais de 70% das Varas do Trabalho e nos 24 Tribunais Regionais do Trabalho. O número de processos tramitando de forma eletrônica, desde o momento que foram iniciados, é de cerca de 2 milhões. No âmbito do TRT11, atualmente, o PJe-JT já foi instalado em todas as Varas do Trabalho de Manaus e de Boa Vista, e também nos órgãos de segunda instância. No interior do Amazonas, o sistema já está presente nos municípios de Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Tabatinga, Lábrea e Eirunepé.

 Serviço:

Cerimônia de implantação do Processo Judicial Eletrônico na Vara do Trabalho de Tefé

Data: 23 de outubro de 2014 (quinta-feira)

Horário: 9h

Local: Vara do Trabalho de Tefé

End: Rua Marechal Hermes, 615 – Centro.

Com informações da assessoria