Visita a unidade de saúde da zona rural é realizada pela SEMSA/Tefé

Foto: Divulgação/Semsa

No domingo (26), a equipe de profissionais da Secretaria de Saúde de Tefé (SEMSA), formada pela Atenção Básica, juntamente com a equipe da coordenação de Vigilância em Saúde, Dengue, e da Farmácia Central, estiveram no Distrito de Caiambé, tendo para atendimento básico dos moradores.

“Falamos sobre os serviços ofertados na UBS Rossini Lima e da SEMSA como um todo. E mais, falamos ainda sobre a competência de cada profissional da unidade de Saúde. Foi maravilhoso o contato direto com os comunitários e dessa forma, construiremos juntos a melhor assistência, principalmente quando se trata de humanização”, disse a coordenadora da Atenção Básica, Janiele Castro.

“Enquanto Vigilância em Saúde, relatei os setores que a competem, e da importância de saberem quais serviços são ofertados em cada setor. Além de ouvirmos as demandas dos usuários, temos a oportunidade de explicar como funciona o nosso trabalho”, salientou Hugueth Amorim.

Na oportunidade, a equipe visitou o posto de saúde da comunidade para uma reunião onde foram relatados assuntos como as medicações enviadas para a unidade, entre outros, e palestras sobre a Dengue, juntamente com os profissionais da Endemias.

De acordo com a secretária de Saúde Lecita Marreira,“o foco da nossa gestão é o cliente, e sempre estamos preocupados em oferecer serviços de excelência”.

Vale ressaltar, que esse encontro vai acontecer nos territórios das 10 unidades do município com o mesmo objetivo.

*Com informações da assessoria