TCE suspende homologação de concurso da Prefeitura de Alvarães

tce-am

O conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), Mário Filho, suspendeu, liminarmente, nesta sexta-feira (13), a homologação do concurso público realizado, em 2014, pela prefeitura de Alvarães.

A suspensão, publicada no Diário Eletrônico do TCE, foi realizada a pedido do procurador de contas do Ministério Público de Contas (MPC), Ruy Marcelo, que recebeu denúncias de irregularidades na homologação do resultado do certame.

Segundo o MPC, entre as irregularidades estão a modificação no gabarito do concurso público após o resultado do certame, alterando a ordem de classificação dos candidatos, além  da anulação tardia de duas questões que valiam, 2,5 pontos.

O TCE notificou o prefeito de Alvarães, Mário Tomas Litaiff, para que ele não convoque os aprovados no certame. O prefeito tem 15 dias para prestar esclarecimentos ao TCE.

O concurso com 170 vagas técnico-administrativas foi realizado em junho de 2014 pelo Instituto Abaré-eté. Segundo o edital do certame, as oportunidades eram para jornadas de trabalho de 20, 30 e 40 horas semanais com remunerações.