Otaku Play: Evento reúne fãs da cultura nerd em Tefé

OTAKU-PLAY-2.0n

Ocorrerá no dia 28 de novembro no CEST/UEA de Tefé o Otaku Play, um evento que reúne fãs e simpatizantes do mundo geeke gamer. Entre as programações estão: torneio de jogos eletrônicos, concurso de desenho e cosplay, além de oficinas temáticas, estandes de venda e exposição de animes e histórias em quadrinhos, palestras temáticas e atividades livres.

O evento anual foi criado em 2011 por um grupo de acadêmicos da UEA de Tefé, que finalizavam seus cursos, o objetivo era trazer para o interior do estado um evento que é realizado com maior frequência nos grandes centros urbanos, no início o evento era chamado “Anime RPG Fest” que foi modificando com o tempo até se tornar o popular Otaku Play.

De acordo com Mário Augusto, um dos organizadores do Otaku Play, o evento iniciará às 8h00 na sequência será realizada uma palestra sobre o mundo Otaku, que pretende esclarecer sobre o assunto e suas contribuições aos adeptos da cultura. “O evento é destinado a quem gosta, e ainda a que não gosta, pois é uma oportunidade de conhecer melhor e trocar informações, é um momento para formação de conceitos e perda de preconceitos”, disse.

Durante todo o dia serão exibidos em salas, animes (animações de produção asiática popularizados no Brasil como Cavaleiros do Zodíaco, por exemplo), a partir das 9h00 serão abertas as salas de games, com seções de jogos de Playstation 2 e 3, e Xbox, e início das mesas de RPG (Jogos de interpretação onde os participantes utilizam pequenos objetos para criação de figuras dramáticas fictícias e cenários imaginários). Em seguida será realizada uma oficina de papercraft, técnica de confecção de molduras em papel, simultaneamente ocorrerá o torneio de Dota, e concurso de desenho.

A partir das 14h00 será iniciado o torneio de Counter Strike, e as 16h00 começa o concurso dos cosplay, onde os participantes se fantasiam de personagens fictícios de séries, filmes, e animações televisivas, ou histórias em quadrinhos.

Nos torneios de DOTA e Counter Strike serão necessários cinco integrantes para cada equipe, as inscrições podem ser realizadas através do e-mail: [email protected] ou durante o evento das 7h30 às 9h30 nas inscrições por e-mail deve ser enviado o nome da equipe, além dos nomes de cada um dos cinco integrantes, e qual torneio a equipe pretende disputar. O mesmo e-mail será utilizado pelos que desejam se inscrever para os concursos de desenho e cosplay, os estandes abertos para inscrições das 7h30 às 9h30 para o desenho, e das 7h30 às 15h00 para o concurso de cosplay. A entrega das premiações para os primeiros colocados de todas as competições ocorrerão a partir das 16h30 e na sequência o evento será encerrado.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews