16ª Brigada comemora Dia da Independência

No dia 7 de setembro, a 16ª Brigada de Infantaria de Selva, Brigada das Missões, comemorou o Dia da Independência nas guarnições de sua área de responsabilidade que possui uma Organização Militar ou um Pelotão Especial de Fronteira. Durante as comemorações foram realizadas diversas atividades, tais como desfiles cívicos-militares, torneio de futebol, baile, jantar, etc.


No município de Tabatinga, desfilaram Escolas Municipais, Estaduais, Escoteiros, Polícia Militar do Amazonas, Corpo de Bombeiros, Militares da Reserva, Exército Colombiano, Guarda Costas Colombiana, Polícia Nacional da Colômbia, CFSol/ 8º BIS, HGUT, Capitania dos Portos e Destacamento de Controle do Espaço Aéreo.


No município de Tefé, o Comandante da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada CRISTIANO PINTO SAMPAIO, realizou o hasteamento do Pavilhão Nacional juntamente com autoridades locais. O desfile cívico-militar contou com tropas da Marinha, do Exército, da Força Aérea, das forças auxiliares, bem como representações dos
professores e alunos do ensino a distância, Pólo SEPÉ TIARAJU, do Colégio Militar de Manaus, além de instituições de ensino locais.

Fotos: Divulgação