Defensoria Pública da União realiza mutirão de atendimento em Tefé

defensoria-mutirao

Defensores Públicos vindos de várias partes do País realizam até a próxima sexta-feira(23) em Tefé, um mutirão de atendimento social dos assuntos referentes à Auxilio Doença, aposentadoria por invalidez, benefícios assistenciais, contratos habitacionais, e renegociação de dívidas. Tefé é o único município da região norte a receber o mutirão.

De acordo com a Secretaria de Assistência Social e Cidadania de Tefé, Raquel dos Reis, a Defensoria Pública da União fez uma seleção dos municípios que tem grande desaprovação de pessoas para recebimento de benefícios por parte da previdência social. “Em Tefé, a demanda de recusa é muito alta e por isso, defensores públicos de várias partes do Brasil vieram, ouvir sobre as necessidades e fazer atendimentos de benefícios assistenciais, aposentadoria por invalidez, renegociação de dívida, e outros esclarecimentos”. Disse.

Durante o atendimento a pessoa é orientada às providências a serem tomadas, e se necessário já recebem encaminhamento.

A secretaria informou ainda, que os atendimentos seguem até o dia 23 de outubro, a partir das 9h00 até as 17h00, no prédio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania de Tefé, o atendimento acontece por ordem de chegada à pessoas que tenham renda de até três salários mínimos.

Até o momento a organização já identificou atendimentos realizados à pessoas do município de Tefé, além de várias comunidades da região e municípios vizinhos, como Uarini, Alvarães e Coari.

Fotos: Gilson Moraes