Em nota, Prefeitura de Tefé atribui responsabilidade da tragédia ocorrida no Centro de Convivência à Pastoral do Menor

Quase dez dias após a tragédia com a menor Sâmia Aires Pedrosa, 11 anos, ocorrida nas instalações da AABB, em Tefé, onde funciona o Centro de Convivência da Família, mantido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a Prefeitura publicou na manhã de hoje em seu site, uma nota de esclarecimento em que contesta a informação, passada pela família ao Portal TeféNews, de que a piscina em que a menor se afogou estaria fechada para o uso do público. Pelo contrário, diz a nota, o uso estava devidamente autorizado e sob responsabilidade dos colaboradores da Pastoral.

A Prefeitura de Tefé lamenta a tragédia ocorrida, mas esclarece que, no caso da piscina, a responsabilidade e a segurança durante as atividades, são de quem solicitou o uso do local, no caso a Pastoral do Menor, entidade vinculada à Igreja Católica.

  Veja a Nota de Esclarecimento da Prefeitura na íntegra.

A prefeitura municipal de Tefé vem a público esclarecer alguns fatos sobre a morte da menor Sâmia Aires Pedrosa, de onze anos, ocorrido nas instalações da Associação Atlética Banco do Brasil, AABB, no horário de funcionamento do Centro de Convivência da Família – CCF, entidade vinculada à secretaria de Assistência Social, e, portanto, mantido pela prefeitura municipal de Tefé.

Ao contrário do que está sendo veiculada em um portal local, a piscina em que a menor se afogou não estava fechada para banho, pelo contrário, estava devidamente autorizada para uso da Pastoral do Menor e sob a supervisão de colaboradores daquela entidade.

Lamentamos profundamente a morte de Sâmia Aires Pedrosa. Entendemos a importância do acolhimento no CCF de todas as pessoas e instituições que demandam o uso do espaço do Centro, mas esclarecemos que no caso da piscina a responsabilidade e a segurança durante as atividades nesse tipo de local são de quem solicitou o uso.

A prefeitura de Tefé, através da secretaria de Assistência Social e da Casa de Apoio em Manaus deu e vem dando toda assistência à família da menor.

http://www.prefeituradetefe.com.br/noticia/126/Nota-de-Esclarecimento-e-Pesar