Menina que se afogou no Centro de Convivência em Tefé, morre em Manaus

Compartilhe:

Sâmia Aires Pedrosa, 11 anos, estudante da Escola Corintho Borges Façanha, em Tefé, morreu em Manaus, na noite de segunda-feira(17), após sofrer várias paradas cardíacas.

Segundo informações da família, Sâmia se afogou, na quarta-feira(12) em uma das piscinas da Associação Atlética Banco do Brasil, em Tefé, onde funciona o Centro de Convivência da Família, mantido ela Prefeitura Municipal.

As informações dão conta de o local estava cedido para a realização das atividades da Pastoral da Criança, da Igreja Católica, e que mesmo com a proibição do uso das piscinas, a menina, que não sabia nadar, foi encontrada por duas crianças,no fundo de uma das piscinas, enquanto ocorriam as atividades da Pastoral.

Familiares disseram ao Portal TeféNews, que a vítima foi levada às pressas para o Hospital Regional de Tefé, onde depois de várias paradas cardiorrespiratórias foi encaminhada para Manaus, no dia seguinte. Eles questionaram a responsabilidade dos organizadores do evento, em não atentar para o cuidado com a criança.

Até a publicação da matéria, nem a Secretaria Municipal de Assistência Social, nem a Pastoral da Criança, se manifestou sobre a tragédia.

Os pais e o corpo da criança chegarão à Tefé na noite desta quarta-feira(19). O sepultamento acontecerá nesta quinta-feira, pela manhã. A família informou que tomarão todas as providencias cabíveis para que o caso seja esclarecido.

Foto: Reprodução/facebook

Deixar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

plugins premium WordPress