Com mais de 7,5 mil registros, número de novos casos no Amazonas bate recorde e supera marca de 2021

O Amazonas registrou mais 7.505 novos casos de Covid-19 nesta quarta-feira (19), segundo dados do boletim da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM). É o maior número de registros diários desde o início da pandemia.

Antes, recorde de novos casos no estado havia sido registrado em 20 janeiro de 2021, durante o ápice da segunda onda da pandemia, quando foram contabilizados 5.009. Nesta terça-feira, o número de registros também ficou elevado e se aproximou da marca, quando foram computados 4.975 casos.

No total, desde o início da pandemia, o número de pessoas que contraíram a doença no estado chega a 464.913 infectados.
Número de casos de Covid-19 no Amazonas
De acordo com o boletim da FVS, foram confirmados três óbitos pela Covid-19. Uma das mortes ocorreu na terça-feira (18) e outros dois óbitos ocorreram em dias anteriores, mas foram confirmadas agora. O total de mortes no estado chega a 13.863 desde o início da pandemia. Dois óbitos ocorreram em Manaus e um deles no município de Tefé, no interior do estado.

Maior número de testes
Parte do aumento no número de casos registrados no Amazonas pode ser explicada pela maior quantidade de testes realizados no estado. Em Manaus, a população conta com dois locais que funcionam como Centro de Testagem para Covid.

Nesta quarta, a população madrugou para buscar atendimento no Centro de Testagem que funciona no Vasco Vasques. As pessoas tiveram de aguardar em longas filas, sem qualquer distanciamento ou triagem, para serem atendidas.

Outro Centro de Testagem funciona no Studio5, também na capital.

*Com informações do G1 Amazonas