Comitiva da FAF realiza visita técnica em Tefé e o jogo da Supercopa da Floresta deve acontecer no final de fevereiro.

Fotos: Deborah Melo/FAF

A comitiva da Federação Amazonense de Futebol-FAF, esteve no município de Tefé (localizado a cerca de 523 quilômetros de Manaus) nesta sexta-feira (02/02) para vistoriar os estádios locais e avaliar as condições de receber a Supercopa da Floresta entre a Seleção de Tefé e o Amazonas FC. A partida única será entre a Seleção de Tefé, equipe campeã da Copa da Floresta e o Amazonas Futebol Clube, time que levantou a taça pelo do Campeonato Amazonense no ano de 2023.

Em uma rede social, o prefeito do município, Nicson Marreira, que acompanhou a comitiva, informou que o campo escolhido para o jogo, foi o campo do 17º BIS, localizado na 16ª Brigada de Infantaria de Selva. Segundo os técnicos da FAF, é o campo que oferece melhores condições para a partida. A realização do jogo deverá acontecer no final de fevereiro ou começo de março.

Campeão da Copa da Floresta x Campeão do Barezão

Tefé conquistou a Copa da Floresta diante da seleção de Urucurituba, ao vencer a equipe da Terra do Cacau por 3 a 0, no Estádio Municipal São Lázaro, no dia 18 de novembro de 2023.

O Amazonas FC sagrou-se campeão amazonense em 2023 ao bater o Manauara, por 1 a 0. O time que está atualmente na Série B do Campeonato Brasileiro, poderá levar os ídolos aurinegros e agitar o solo tefeense.

Portal Tefé News transmitirá a partida

Assim como a final da Copa da Floresta, o jogo entre Seleção de Tefé e Amazonas Futebol Clube será transmitido pelo Portal Tefé News.