IV JOEEST finalizam competições nesta sexta-feira (16)

logo-joeest

As finais de todas as modalidade dos Jogos Escolares das Escolas Estaduais de Tefé – JOEEST- encerrarão nesta sexta-feira(16). Os jogos de equipes e as premiações de todas categorias ocorrerão na Escola Estadual Dep. Armando de Souza Mendes, GM3.
O JOEEST é uma seletiva de equipes do município para os Jogos Escolares do Amazonas que ocorrerão no ano que vem. Mais de mil alunos de dezesseis escolas estaduais da cidade e dos distritos de Caiambé e Missões participaram destas olimpíadas escolares.

O evento esportivo é realizado pela Coordenadoria da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino, SEDUC e conta com a parceria da Associação de Voleibol Tefé – AVT- e apoio das empresas Marreira Transporte e Navegação e Dantas Transportes que auxiliam no deslocamento dos atletas, e outras instituições públicas.

Os jogos coletivos, estão divididos nas modalidades Futsal, Handebol, Badminton, Voleibol, Queimada, e Basquete, com equipes masculinas e femininas das categorias pré-mirim, mirim, infantil e juvenil.
A seleção dos atletas para participação dos jogos foi condicionada diretamente ao rendimento escolar satisfatório enquanto aluno, bem como na somatória das notas dos três primeiros bimestres do ano letivo 2015, que exigiu do aluno ter no mínimo 18 pontos.

Os jogos individuais, foram divididos nas modalidades de Xadrez, Atletismo, e Tênis de Mesa, com equipes masculinas e femininas, das categorias infantil e juvenil.

As competições das finais começam a partir das 8h00 desta sexta-feira. Ao final de cada modalidade disputada serão entregues aos vencedores os troféus e medalhas, os jogos individuais foram disputados na Escola Nazira Littaif Moriz e na Rua Monteiro de Souza mas terão as premiações entregues também no GM3.

Confira a Programação de jogos para esta sexta-feira na GM3

Tabela de jogos pelas finais – manhã a partir das 8h30min

tabela-joeest-1

 

Tabela de jogos pelas finais – Tarde a partir da 15h00

tabela-joeest-2

 

Por Ana Paula Blenk