Na história: há um ano, Tefé conquistava a primeira edição da Copa da Floresta

Fotos: Divulgação

Às vésperas da decisão da Copa da Floresta 2024, a grande final da primeira edição da maior competição de futebol não profissional do Norte do Brasil completa um ano na segunda-feira. Foi no dia 18 de novembro de 2023 que a seleção de Tefé escreveu seu nome na história, ao derrotar Urucurituba por 3 a 0, fora de casa, e conquistar o tão sonhado troféu de campeão.

Naquela tarde de novembro, a Terra do Cacau respirou a Copa das Copas e os amazonenses apaixonados por futebol testemunharam com seus próprios olhos o espetáculo protagonizado por seus semelhantes.

Arbitragem 100% feminina

Para a primeira grande final da história da Copa da Floresta, a entidade máxima do futebol amazonense escalou uma arbitragem toda composta por mulheres. Edina Alves Batista (FIFA) foi a central do jogo, assistida por Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Noélia Chaves da Paixão (CBF). Adriana Costa Farias (CBF) e Alini Miranda Gil (CBF) atuaram como adicionais, enquanto Elivane Trindade da Costa (CBF) foi a quarta árbitra.

Brilho tefeense longe de casa

Mesmo há centenas de quilômetros de casa e diante do torcedor da seleção adversária em grande maioria, Tefé dominou a grande final do início ao fim e mostrou ao mundo o talento e a força do povo tefeense. Com três gols do jovem atacante Juan, a seleção visitante levou a melhor diante de Urucurituba, tornou-se campeã da primeira edição da Copa da Floresta e de quebra, levou para casa um prêmio de R$50 mil.

Ajustes finais para mais uma decisão

Após o sucesso da primeira edição, a FAF realiza os últimos e primordiais ajustes para a grande final da Copa da Floresta 2024. Com uma equipe já em Fonte Boa, palco da partida decisiva deste ano, a entidade espera outro espetáculo, desta vez protagonizado pelas seleções de Fonte Boa e Silves, que brigam pelo tão sonhado troféu da competição. A decisão está marcada para o dia 23 de novembro, às 16h.

*Com informações da assessoria