Lançamento de Projeto Líderes de Torcida movimenta crianças e adolescentes de escolas municipais de Tefé/AM

Fotos: Divulgação

O projeto faz parte do plano de ação da Coordenação de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura – SEMEEC. Com a execução das atividades de âmbito educacional, serão contemplados alunos e alunos do Município de Tefé, no Amazonas. A solenidade de lançamento do Projeto aconteceu nesta quinta-feira, 10/11, no ginásio da Escola Mun. Walter Cabral.

Estudos mostram que a prática de atividades físicas ofertam efeitos positivos as pessoas, sobretudo dentro do ambiente escolar.

“Dentre os benefícios, podemos criar uma melhora na disposição para o desempenho laboral, melhor a produtividade, aumento da motivação e autoestima, além de prevenir diversas doenças”, destacaram Juscimeire Amorim e Eliane Carvalho, Coordenadoras de Educação Física.

Durante a programação, estiveram presentes aproximadamente 400 crianças, adolescentes, jovens e adultos, dentre eles, pais, responsáveis legais, convidados e autoridades locais. O secretário da SEMEEC, prof. Marcus Lúcio de Sousa, esteve prestigiando o evento e enfatizou a relevância da implementação do Projeto.

“É visível que há muitos benefícios com essas atividades. Na verdade, são mais benefícios do que malefícios. A gente fica feliz com tudo isso, porque só quem ganha são os nossos alunos e alunos, que participam desse Projeto, com incentivo e estímulo do nosso prefeito Nicson Marreira e Preto Veloso, que não medem esforços diariamente para que essa e outras programações ocorram na cidade e no interior, com muito sucesso”, comentou o secretário.

A expectativa agora é que os times de líderes de torcidas formados, supervisionados pelos profissionais de educação das escolas municipais, participem de jogos e demais competições escolares promovidos em Tefé e regiões adjacentes do Amazonas.

*Com informações da assessoria