Observador Técnico do Vasco avaliará jogadores em Tefé neste sábado

Braga-vasco-20160516_133831

Um observador técnico do Clube de Regatas Vasco da gama, estará em Tefé neste sábado(17) para avaliar jogadores de uma escolinha de futebol da cidade.

De acordo com Ricardo Oliveira o “Mutante”, a avaliação será realizada pelo observador técnico do Vasco, Ademar Braga Júnior, na AABB a partir das 8h00 da manhã. Mutante é pai de Paulinho Tefé, que joga atualmente no Vasco da Gama, divisão infantil e concorre pelo clube a Bola de Ouro da Copa Dente de Leite.

Ainda de acordo com Mutante, a avaliação não é só direcionada para alunos da escolinha particular ABC do Futebol, que realizou parceria junto ao clube, mas outros garotos entre 10 e 16 anos poderão participar da avaliação que deve contemplar até 120 participantes, as inscrições poderão ser feitas no local do teste desde que haja vagas. Não foi divulgado o número de participantes que poderão se classificar. Caso seja selecionado, o aluno será encaminhado para o Rio de Janeiro, à custeio dos pais, ou responsáveis, onde   passará por avaliação completa com mais profissionais técnicos, inclusive de saúde e aptidão.

Para o proprietário da Escolinha, Prof.º Salomão, uma das principais dificuldades é a falta de apoio do poder público, principalmente da classe política. Ele que já atua há mais de dez anos no ramo diz não desanimar e acredita que um dia os políticos vão dar a devida atenção ao esporte.

Por Ana Paula Blenk / TeféNews  Foto: Divulgação