Paratleta tefeense garante medalha de prata em Dubai

Foto: Divulgação

A paratleta tefeense Maria de Fátima, de halterofilismo, segue em busca da vaga nas Paraolimpíadas de Paris 2024 e, no sábado (02/03), garantiu a prata no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup, o mundial da modalidade. A amazonense tem apoio da Prefeitura de Tefé, Governo do Povo.

Representando a seleção brasileira de halterofilismo, Maria competiu na categoria até 67kg, Maria erguendo 121kg para garantir o segundo lugar, ficando atrás da chinesa Yujao Tan, que levantou 130kg, completou o pódio Ya-hsuan Lin, do Taipé, com a marca de 82kg. Na mesma competição, em 2022, Maria conquistou a medalha na disputa por equipes.
“A sensação é que estou no caminho certo. Agradeço a Deus por mais uma conquista alcançada, e a minha querida cidade Tefé. O sonho da vaga paralímpica continua firme e mais próximo do que nunca”, exaltou Maria de Fátima

A próxima competição será a etapa da Copa do Mundo, em Tblisi, na Geórgia, entre os dias 20 e 26 de junho, sendo a última antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. A competição valerá pontos para o índice A, definido pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), para os atletas que representarão o Brasil nas Paralimpíadas.