Semifinal da Copa da Floresta será na Arena da Amazônia

Foto: Mauro Neto/Faar

Histórico! Pela primeira vez, seleções municipais, semifinalistas da Copa da Floresta vão jogar no maior palco do futebol amazonense, a imponente, Arena da Amazônia.

A Copa da Floresta, que é a celebração dos povos tradicionais, conta com o apoio incondicional do Governo do Estado do Amazonas e do Governador, Wilson Lima, por meio da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer-Sedel e o secretário, Jorge Elias Oliveira e da Confederação Brasileira de Futebol-CBF, através do seu presidente, Ednaldo Rodrigues e, por isso, o presidente da Federação Amazonense de Futebol-FAF, Ednailson Rozenha, agradece o compromisso das autoridades e garante que o apoio para a realização da Copa da Floresta está mudando a vida dos povos tradicionais do Amazonas.

“Sem o apoio do Governo do Estado do Amazonas e do Governador, Wilson Lima, da SEDEL, na pessoa do secretário, Jorge Elias e da CBF, com seu presidente, Ednaldo Rodrigues, nada disso seria possível. Ninguém faz nada sozinho. Estou emocionado e com o coração cheio de gratidão, pois vejo o nosso objetivo sendo alcançado, os povos tradicionais sendo valorizados. O futebol humanizado, interiorizado, chegou no Amazonas mais profundo, mais distante, que dificilmente era percebido e valorizado. Estamos fazendo história levando as seleções que representam seus municípios para jogar na Arena da Amazônia, o palco maior do futebol amazonense, onde desfilaram grandes ídolos do futebol mundial. Testemunharemos a Arena recebendo os ídolos da floresta, os verdadeiros guardiões da nossa maior riqueza”, afirmou o mandatário.

A maior competição não profissional da Região Norte, está recebendo estrutura de alto nível, pois os verdadeiros guardiões da floresta merecem tratamento digno dos grandes torneios do futebol nacional. Os atletas semifinalistas terão a oportunidade de mostrar o talento com a bola no pé, dentro das quatro linhas da Arena, que já recebeu Copa do Mundo e Seleção Brasileira, masculina e feminina. Desta vez, jogadores do Amazonas mais distante, vão jogar no mesmo gramado onde craques como Cristiano Ronaldo e Neymar já atuaram.

“O Governo do Estado tem valorizado, o Governador Wilson Lima tem investido muito no esporte, e com certeza iremos revelar novos atletas profissionais, que esse é o objetivo maior da Copa da Floresta. Será um prazer abrir as portas da Arena da Amazônia para a fase decisiva da maior competição amadora da Região Norte”, revelou, o secretário da Sedel, Jorge Elias.

A Arena da Amazônia, na gestão “A floresta é a bola da vez”, é prioridade para os amazonenses. Com estrutura inspirada na diversidade da floresta, ela é uma homenagem aos povos tradicionais e, portanto, lar de todos os que habitam e ajudam a preservar uma das nossas maiores riquezas.