Skatistas Tefeenses são destaques e vencem campeonato na cidade de Coari

Foto: Franklin Pantoja

O 1° Street Coari Festival foi realizado esta semana, na Pista de Skate do Bairro Chagas Aguiar na cidade Coari, contou com a a participação de skatistas de Tefé e teve várias atividades esportivas e culturais em comemoração ao aniversário de 90 anos de do município.

Na modalidade Street e categorias iniciante feminino, masculino e amador masculino a competição contou com cerca de cinquenta (50), atletas de várias cidades da região e capital do Estado com destaques para os skatistas tefeense que conseguiram boas classificações.

A equipe de Tefé consuitou premiações me várias modalides, com 1° lugar da pequena Juliana Karen (Karen), 2° lugar Gabriely Cobos (Grazy) e 3° lugar Gabriela Moçambique (Gabi) de Coari. Destaques também para o 1° lugar Daniel da Silva e Bruno Play que ficou com o 2° lugar categoria inciante.

Os atletas receberam medalhas, troféus, e acessórios e vestuários com apoio a prática. A prefeitura de Tefé através da secretária de esporte (SEMJUDEL), secretaria de Educação (SEMEEC) e Amazônica Skate Shop, Associação de Skate Tefé e Equipe Skate Ribeirinha deram apoio e suporte para os skatistas durante esse evento.

O secretário municipal de Educação Marcus Lúcio parabenizou os atletas e ressaltou que “o skate assim como outras modalidades esportivas, a partir desta gestão do Nicson Marreira Governo do Povo, vem sendo prioridades. Momento de grande alegria em ver esses jovens no caminho do esporte representando nossa cidade em outra região, nesse último final de semana o basquete em 6 foi destaque no Estado com uma conquista inédita agora o skate esse esporte olímpico que tem muito a ganhar na nossa cidade. Isso mostra que um trabalho comprometido e com apoio faz diferença.” Finalizou Marcos Lúcio.

*Com informações da assessoria