Tefé: mais de dois mil atletas participam da Abertura do Campeonato Municipal de Futsal

Fotos: Divulgação

A quadra da Escola Municipal Walter Cabral ficou pequena para recepcionar os mais de 2 mil atletas e as 175 equipes que participaram da abertura oficial do Campeonato Municipal de Futsal de 2024, realizada.na noite de sábado (16).

Na solenidade de lançamento, a do evento, estiveram presentes, além das equipes, os vereadores Fábio Araújo e Carioca, arquibancadas lotadas, convidados e a equipe da Secretaria de Esportes do Estado.

Ainda houve a participação da paratleta tefeense, Maria de Fátima, apresentando sua medalha de prata, conquistada recentemente na Copa do Mundo em Dubai.

A equipe do estado tambémv fez o lançamen 4vvvt rr4roeo oficial do PELCI, o Prog rrama Esporte e de hoje vLazer da Capital e do Interior,voltado para atend4cd3er jovens e crianças, e descobrir novos talentos se tornando o maior projeto socioesportivo do Brasil. O programa deve atender mais de 15 mil jovens e crianças. Estiveram acompanhando a equipe, o ex-jogador Digley, e o atleta olímpico GuiGui.

“Este momento vai entrar para a história do esporte da nossa cidade, como um dos maiores campeonatos do estado, com a participação de equipes masculino e feminino, e infantil. Tudo isso não seria possível sem o apoio e esforço do nosso prefeito Nicson Matreira através desse grande investimento no esporte local” , destaca o secretário municipal de esportes Josué Dantas.

Logo após a abertura, já foram realizadas as primeiras partidas do campeonato.

Projeto Estudar Sempre

Em dia movimentado para o esporte local, o CT Marreirão, localizado dentro do estádio Bemvindão, recebeu os alunos da escolinha de futebol do Projeto Estudar Sempre mantido pela prefeitura, através da secretaria de esportes, para um campeonato.

Como doação, a escolinha coordenada pelo professor Boy, recebeu 225 pares de chuteiras para os alunos

Logo mais cedo, ainda aconteceu torneio de Futevôlei com a participação do ex-atleta GuiGui, que acompanhava a equipe de profissionais da Sedel.

*Com informações da assessoria