Alvarães: Após denúncia, mulher é presa e adolescente apreendida por tráfico de drogas

A Polícia Militar do Amazonas, por meio do 1° Grupo Policial Militar (1°GPM) do 3° Batalhão de Polícia Militar, sediado na Cidade de Alvarães, prendeu na noite da última quinta-feira, 10, uma mulher e apreendeu uma adolescente e drogas após recebimento de denúncia anônima.

A PM abordou uma residência situada na Rua Raimundo Parente onde haveria intenso Tráfico de drogas. Dentro da residência havia apenas dois adolescentes (R.C.C., 15 e sua prima T.C.G., 13) além de um bebê de colo. Ao ver a polícia, a adolescente T.C.G. correu com a droga pra dentro do banheiro, a qual foi encontrada, totalizando 39 trouxinhas de Pasta Base de Cocaína e 02 trouxinhas de cocaína, avaliadas em cerca de R$1.400. Também foram encontrados cerca de R$1.200 em espécie, material de embalagem de droga e uma balança de precisão.

Segundo a PM, a adolescente T.C.G., seu primo R.C.C. e um irmão de 02 anos estavam sozinhos na casa, sem comida. A adolescente estava traficando em nome de sua mãe, Erizangela de Souza, conforme informou. O Conselho Tutelar foi acionado para testemunhar a realidade vivida pelas crianças e acompanhar as mesmas até o 57° DIP. Durante toda a revista e condução da ocorrência uma testemunha da vizinhança se fez presente.

Após uma madrugada de buscas feitas pela PM, foi presa na manhã de sexta-feira, 11, Elisangela Cardenes Cruz. 27 anos, por Tráfico de Drogas. Ela era procurada depois que sua “boca de fumo” foi desarticulada. Ela mantinha seus filhos em estado de abandono e sua filha de 13 anos era responsável pela venda dos entorpecentes. Duas irmãs de Elisângela foram detidas por tentarem enganar os policiais e até tentar segurar os mesmos pra dar fuga à irmã.

A acusada e suas duas irmãs foram apresentadas no 57° DIP para as providências legais.

Foto: Divulgação/PM