Alvarães: Três pessoas são detidas, acusadas de tráfico de drogas

Na segunda-feira (09), por volta das 18 horas, Policiais Militares do 1º GPM sediado em Alvarães, montaram Barreira Policial na Estrada Alvarães-Nogueira, visando coibir a ação de infratores por crimes de trânsito e por crimes diversos, para tanto foram realizadas abordagens em veículos e pessoas.

Durante as abordagens, foi feito revista pessoal no cidadão infrator, Leomar Lopes de Castro, vulgo canoinha, de 40 anos, e em sua posse foi encontrado 01 tablete de supostamente substância entorpecente maconha do tipo skank, pesando aproximadamente 500 gramas, no meio de fardos de refrigerantes em lata.

Diante da materialidade do delito, foi feito a detenção do infrator, momento em que Canoinha informou que os materiais ilícitos pertenciam ao casal Helder Santos Silva, vulgo doido de 40 anos e Raimunda Nalva Coelho dos Santos, de 40 anos, casal bastante conhecido por comandar o tráfico de drogas na cidade de Alvarães. O infrator informou ainda que o casal estava vindo de Tefé em uma lancha com destino ao Porto de Nogueira em Alvarães.

Diante das informações, imediatamente a guarnição se deslocou ao Porto conseguindo localizar o casal. Em posse do casal foi encontrado 73 reais em espécie, 01 celular Samsung J7 Prime, de cor rosa, fardos de refrigerantes em lata, sacolas com roupas e outros materiais. Que imediatamente foi dado voz de prisão ao casal.

Canoinha é acusado de ser “aviãozinho” e “mula” do casal. Enquanto que Doido e Nalva respondem por diversos crimes na Comarca de Alvarães, entre os principais crimes estão o de tráfico de drogas e receptação. Diante dos fatos, os infratores e os materiais apreendidos foram conduzidos ao 57° DIP, onde foram flagranteados pela autoridade competente.

Foto: Divulgação/PM