Corpos de três mulheres são exumados

Os corpos de Ariane cristina, Francelina cordeiro e Roseane Tavares da silva foram exumados na manhã de quarta-feira, dia 22/06, no cemitério catedral da saudade, em Tefé.

Segundo informações da Delegada Hellen Cristina Vasconcelos, da Delegacia de Polícia Civil de Tefé, que está à frente das investigações, das três vítimas exumadas, uma morreu por provável asfixia em 2010. As outras que morreram recentemente, tiveram as versões de sua morte apresentadas pelos médicos, contestadas pela família.

A delegada informou também que a partir das informações apresentadas pelas famílias, os inquéritos policiais foram instaurados, e foi solicitado da justiça e do ministério público um exame necroscópico. Com o pedido deferido, a solicitação foi enviada para o Instituto médico Legal em Manaus, que enviou para realizar o exame cadavérico um Médico legista e um auxiliar de necropsia.

Órgãos vitais e fragmentos de ossos foram coletados e enviados para o IML em Manaus.

“Com essas amostras serão realizados exames laboratoriais e será expedido o laudo necroscópico final, que apontará a verdadeira “causa mortis” das vítimas e só assim poderemos elucidar os fatos”, explicou a delegada Hellen Vasconcelos.

Para a realização do exame cadavérico, os legistas contaram com o apoio dos profissionais do Cemitério, e do Hospital Regional de Tefé, que disponibilizou o necrotério. Além dos profissionais do IML, acompanharam os trabalhos de exumação, a Juíza Dra. Sabrina Ferreira, militares do exército, polícia militar, polícia civil, imprensa e curiosos que se mantiveram distantes.