Delegado se manifesta sobre acusações feitas em redes sociais

O comissário Eunaldo Rodrigues, delegado interino do 5º DIP, em Tefé, usou seu perfil em uma rede social para se manifestar sobre a acusação, feita anonimamente por um perfil não identificado, de relaxar a prisão de um suposto traficante, em um episódio ocorrido na segunda-feira, em Tefé/Am.

Segundo o post disseminado maciçamente em grupos de conversas, no início da semana, o delegado teria livrado do flagrante Alexandre Neves Barbosa, conhecido como Pepetão, preso por ter efetuado vários disparos com um revólver em via pública, atingido três pessoas no Bairro do Abial, além de causar conflito com os policiais militares.

Em seu texto, Eunaudo afirma que está sendo alvo de criminosos que tentam atingir sua honra, e que seu trabalho, ao longo de 17 anos de atuação policial, é pautado pelas leis do país.

Sobre os fatos abordados pelo perfil anônimo, o delegado afirma que só na segunda-feira(13) foi informado da ocorrência, mas tinha que ir para Alvarães, para formalizar um flagrante de tráfico de drogas, e só retornou as 19:00 horas, onde se inteirou dos fatos. Ainda segundo o delegado, o interrogatório e o índice em inquérito policial, foi realizado na manhã de terça-feira, sendo o acusado liberado, conforme determina a lei.

O delegado finaliza afirmando que está tranquilo quanto ao seu trabalho, e está à disposição para prestar esclarecimentos necessários à elucidação dos fatos, e finaliza afirmando que os responsáveis pelas acusações haverão de pagar por suas afirmações.

Veja o texto publicado na quarta-feira(15) na íntegra:

Aos meus amigos e às pessoas que me conhecem, quero esclarecer que estou sendo alvo de criminosos, os quais tentam, com a mais absoluta má fé e o completo distorcimento dos fatos, atingir minha honra e enlamear a minha reputação.

O trabalho de um Delegado de Polícia é pautado pelas leis do país, e não pela vontade ou desejo pessoal de quem quer que seja, e nunca pode ser guiado por interesse ou satisfação pessoal; à semelhança da atuação dos demais órgãos que compõem o tripé da persecução penal, o Judiciário e o Ministério Público.

Ao longo de 17 anos de atuação policial, esse foi o meu norte, a minha direção. Sobre os fatos em apreço, somente na manhã de segunda feira fui informado da ocorrência, e tive que seguir para Alvarães para formalizar um flagrante de tráfico de drogas, eis que o Delegado daquela cidade está de férias; de lá retornei às 19 horas, e estive na delegacia para me inteirar dos fatos do dia. No dia de ontem, terça feira, promovi o interrogatório do acusado, o índice em inquérito policial, liberando-o após os procedimentos como manda a lei.

Não entendo o porquê da insidiosa campanha contra a minha pessoa, deu conhecimento dos fatos à minha chefia, e estou, como sempre estive, à disposição para prestar todas as informações necessárias à elucidação dos fatos, sem nada temer ou ter a esconder. A verdade prevalecerá, e os que hoje criminosamente me acusam haverão de pagar por suas afirmações. Boa noite a todos.

Foto: Reprodução/Facebook