Duas pessoas são presas acusadas de furto e receptação de materiais de conjunto residencial em Tefé

Jessé de Lima Sevalho(19) e Praxedes dos Santos Bittencourt(63) foram presos em flagrante por policiais militares, na tarde de quinta-feira(17), sob a acusação de furto e receptação, respectivamente, de materiais do conjunto Minha Casa, Minha Vida, pertencentes a construtora Vila Engenharia, localizada na Colônia Ventura, em Tefé/Am.

Segundo as autoridades policiais, os PMs estavam em patrulhamento de rotina, quando avistaram Jessé, em atitude suspeita, subindo em uma moto, portando uma porta de ferro. Os policiais seguiram o suspeito até o comércio de Praxedes. Jessé, ao perceber a chegada dos policiais, adentrou para o quintal do comerciante,na tentativa de se esconder. Ao ser indagado sobre a origem do material o acusado disse que pertencia a ele, e que estava vendendo para o comerciante.

No quintal de Praxedes os policiais encontraram mais 5 portas de alumínio, 5 janelão de alumínio, 3 pedras de mármore de mesa, 2 perfis de ferro de 8 metros, 4 perfis de ferro de seis metros, 6 basculhantes de alumínio, 3 tubos de três metros , 3 volumes de madeira de vista de portas, 1 vaso sanitário, 3 volumes de PVC amarrados, materiais supostamente pertencentes as casas do conjunto residencial, onde, segundo a polícia, ocorrem diversos furtos.

Jessé e Praxedes Bittencourt foram encaminhados para o 5º DIP, onde foram enquadrados no Art. 155(furto) e Art. 180(receptação), respectivamente. Até o fechamento da matéria, permaneciam presos na delegacia.

Com informações da PM/Fotos: PM