Policiais militares da 12ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detiveram, no domingo (20/02), duas mulheres sem idades informadas, por tráfico de drogas, durante o desembarque no Aeroclube de Manaus, na zona centro-sul da cidade. Na bagagem das suspeitas, desembarcadas de uma aeronave procedente do município de Japurá a 744 quilômetros da capital), foram encontrados 18 tabletes de substâncias entorpecentes com características do tipo maconha “skunk”.
Por volta das 13h15, policiais militares na viatura 7505 da 12ª Cicom, receberam denúncia anônima na linha direta repassando sobre a chegada de entorpecentes em uma aeronave no Aeroclube de Manaus, na zona centro-sul. Rapidamente, a equipe deslocou-se para averiguar a situação, onde na chegada se depararam com duas mulheres em atitude suspeitas, que estavam aguardando um veículo no qual iriam embora.
Um funcionário informou que as malas delas estavam no avião que seria procedente do município de Japurá. Em revista às bagagens, então, os policiais constataram a existência de 18 tabletes de entorpecentes com aspecto do tipo “skunk”, mais de 18 quilos, e receberam voz de prisão, sendo encaminhadas ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ainda segundo funcionários, um veículo suspeito que possivelmente as levaria do aeroporto se evadiu na chegada da viatura.
Denúncias – A Polícia Militar orienta à população que, ao tomar conhecimento de ações criminosas, informe imediatamente por meio do disque-denúncia 181, ou do 190.
Foto: Divulgação/PMAM