Exército apreende 750 quilos de droga em Itapiranga

Foto: Divulgação

Na noite do dia 24 de dezembro, véspera do Natal, o Comando Militar da Amazônia (CMA) apreendeu mais de 750 kg de droga em Itapiranga (a 340 quilômetros de Manaus). A ação foi resultado de uma abordagem a uma embarcação que navegava pelo rio Içá. Ninguém foi preso.

O caso foi divulgado pelo CMA na terça-feira (25/12), um dia após circularem nas redes sociais relatos de suposto ataque a um batalhão militar justamente por conta da apreensão. De acordo com o Comando, a informação não procede e as imagens se referem a um treinamento.

Conforme relatório de ocorrência sobre a droga apreendida em Itapiranga, após identificar a embarcação, os militares iniciaram procedimentos de alerta, ronda e perseguição.

“Os indivíduos, ao abicarem na margem do rio, evadiram-se, abandonando-a e deixando os pertences pessoais, 750 kg de droga, combustível e munição calibre 16. A embarcação foi conduzida até o 2º PEF para a realização das medidas procedimentais relacionadas à apreensão do material ilícito e a situação encontra-se em normalidade.”