Mulher é presa com 15 kg de maconha em barco no Porto da Manaus Moderna

Cerca de 22 kg de maconha do tipo “skunk” foram apreendidos em duas embarcações no Porto da Manaus Moderna, no Centro da capital. Segundo a polícia, 15 kg foram encontrados dentro da mala de uma mulher, de 30 anos, que foi presa por suspeita de tráfico de drogas. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (26).

A Polícia Civil informou que as drogas são oriundas do município de Uarini, a 565 km de Manaus. Uma equipe do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) localizou o material no domingo (25), após receber uma informação sobre a chegada da droga na capital.

“Após identificarmos a chegada do barco, imediatamente nos deslocamos até o lugar, onde efetuamos a abordagem aos passageiros e tripulantes. Nessa ação conseguimos apreender sete quilos de maconha do tipo ‘skunk’. O indivíduo que estava transportando a substância ilícita conseguiu empreender fuga”, disse o delegado Paulo Mavignier.
Ele afirma ainda que o homem que estava com as drogas já foi identificado e que irá entrar com pedido de prisão preventiva na Justiça.

Mulher presa
Ainda durante a ação no Porto da Manaus Moderna, os policiais abordaram um outro barco oriundo do município de Uarini. Na embarcação, foram encontrados 15kg de maconha tipo “skunk, que estavam dentro de uma mala.
“Constatamos que essa bagagem pertencia a mulher, mas ela negou estar transportando os entorpecentes. Entretanto, a infratora tinha em posse dela um ticket com a mesma numeração da mala, onde achamos a droga. (…) Essa droga, possivelmente, seria distribuída aqui na capital”, comentou Mavignier.

A mulher foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e deve passar por uma Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis.

Foto: Divulgação