PM apreende 20 quilos de drogas dentro de mala em embarcação vinda de Tefé

Um homem de 25 anos foi detido com 20 quilos de drogas e que estavam em uma mala. A ocorrência foi uma ação conjunta entre polícias Militar e Civil e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). O suspeito foi encontrado em uma embarcação no porto de Manaus, no Centro. A detenção ocorreu nesta quarta-feira, 06/02, por volta das 5h.

O barco veio de Tefé, distante 643 quilômetros de Manaus, e era monitorado por Policias Militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (BPM). Os policiais receberam uma denúncia de que um homem havia embarcado em um barco em Tefé com destino à cidade de Manaus e que estaria transportando um carregamento de drogas.

Quando a polícia recebeu a denúncia, a embarcação já tinha saído de Tefé. O comando do 3° BPM continuou realizando o monitoramento da mala e do passageiro suspeito. A equipe entrou em contato com a Seai e o Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) da Polícia Civil, em Manaus. Após o repasse das informações, foi montada uma ação conjunta.

Na abordagem, foi encontrado com o suspeito 20 tabletes de maconha prensada do tipo skunk e que estavam em uma mala, conforme a denúncia. Todo o entorpecente foi apreendido e o suspeito preso em flagrante por tráfico de drogas, foram encaminhados para o Denarc.
Foto: Divulgação