PM prende 10 pessoas e apreende quase 1t de drogas durante fim de semana

Foto: Divulgação

Dez pessoas foram presas durante patrulhamento realizado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nos municípios do interior do estado, neste fim de semana. Entre a noite da última sexta-feira (12/03) e a madrugada desta segunda-feira (15/03), foram apreendidos mais de 900 quilos de substância entorpecente e uma arma de fogo.

As ocorrências foram registradas por crimes como porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e furto, além de um mandado de prisão cumprido por estupro, nos municípios de Amaturá, Benjamin Constant, Boca do Acre, Coari, Codajás, Manacapuru, Maués, Nhamundá, Novo Airão e Tefé.

Em Novo Airão, 920 quilos de maconha tipo skunk foram encontrados pelos policiais militares em uma área de mata fechada. No município de Maués, dois homens, de 21 e 18 anos, foram presos por tráfico de drogas. Durante a abordagem feita por policiais da 10ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) foram encontradas com a dupla 14 porções de drogas. Os suspeitos foram encaminhados à delegacia de Maués.

Já em Boca do Acre, um homem de 31 anos foi preso na rua Beira Rio, pela guarnição da 5ª CIPM. Com o suspeito, os policiais encontraram 48 porções de cocaína. O infrator foi conduzido à 61ª DIP.

Um homem de 26 anos foi preso por policiais de Coari na praça Getúlio Vargas em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de estupro, ocorrido em setembro de 2020. Ele foi conduzido pelos policiais à delegacia do município.