Vinte e três presos que participaram na última quinta-feira (23) de rebelião no município de Uarini(distante 565 quilômetros da capital), e que haviam sido escoltados para a Unidade Prisional de Tefé (UPT), foram transferidos, juntamente com outros sete presos de Tefé, para Manaus.
Os presos foram conduzidos da UPT para o Aeroporto de Tefé nos dias 24 e 25 deste mês e foram transportados para Manaus em aviões fretados pelo Governo do Amazonas, sendo escoltados por policiais do Batalhão de Choque. A unidade onde os presos estão cumprindo suas penas não foi divulgada.
A operação de escolta e transferência foi coordenada por vários órgãos, dentre eles a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), Secretaria de Estado de Administração Prisional (SEAP), Casa Militar do Governo do Amazonas, Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Vara de Execuções Penais (VEP), e foi executada pela UPT e por policiais militares do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM), de Tefé, do Batalhão de Polícia de Choque, de Manaus, e contou ainda com o apoio de policiais da Força Nacional de Segurança, da Polícia Federal e apoio logístico da 16ª Brigada de Infantaria de Selva, em Tefé.
Com informações da PM/ Fotos: Divulgação