Tefé: PM apreende arma de fabricação artesanal, com caraterísticas de armamento autêntico

O 3° Batalhão de Polícia Militar, Batalhão Solimões, sediado na Cidade de Tefé, fez a apreensão de um armamento de fabricação artesanal, com características de armamento autêntico.

A apreensão se deu durante a operação “Sentinelas do Amazonas”, deflagrada no final de semana em Tefé, onde os policiais faziam saturação no Bairro Colônia Ventura por volta da 01:30h da manhã de domingo (2). Ao efetuar abordagens em várias pessoas que estavam em um bar bastante movimentado, foram encontradas duas porções de suposto skunk, em posse de Jason da Silva Oliveira, de 22 anos, vulgo “Jacuti”, membro de uma galera da Colônia Ventura, o qual informou onde tinha comprado o produto entorpecente.

Em seguida os policiais foram até ao local indicado, no Conjunto Viver Melhor, Minha Casa, minha vida, onde foi procedida uma incursão e revista na casa, mas a suposta droga não fora encontrada. Contudo, foi encontrada no interior da residência uma arma de fogo, tipo caseira pertencente ao cidadão Adenilsio Ferreira Neves, de 26 anos, vulgo “Só Fede”. Segundo esse infrator, a arma estaria sendo usada para prática de roubos de celulares de transeuntes na Colônia Ventura.

Os infratores receberam voz de prisão no local e foram conduzidos ao 5° DIP, onde foram apresentados por posse de entorpecente e porte ilegal de arma de fogo, respectivamente.

Fotos: Divulgação/PM