Ao quebrar esquema entre empresários e governo, David Almeida vira alvo de fake news

Depois de a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) ter aprovado decreto, que derrubou portarias do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Amazonas (Detran-AM), que favoreciam a permanência de monopólio nos serviços de vistoria veicular no Estado, o presidente da Casa, o deputado David Almeida, virou alvo de acusações infundadas de um jornal de Manaus.

Neste domingo, 15 de julho, o referido veículo de comunicação, em sua edição impressa, divulgou a manchete ” Um golpe bilionário”, que acusa Almeida de fechar contratos suspeitos enquanto esteve governador do Amazonas em 2017. A verdade é que o contrato não leva a assinatura de David Almeida, sendo de responsabilidade do superintendente da Suhab à época.

O que o veículo não cita, e parece fazer questão de esconder, é que os ataques começam logo depois que a Aleam acabou com o monopólio da Visnort Vistoria, única empresa que estava autorizada pelo Estado a realizar inspeções veiculares e que, por acaso está ligada aos donos do jornal em questão. Coincidência? Claro que não.

Tais empresários têm ainda mais um motivo para tentar desmoralizar David Almeida, que garantiu que vai processar o jornal. Eles possuem um pré-candidato ao governo, um muito popular na televisão, é conhecido apenas na capital, não possui nenhuma experiência política e nem tem atuação forte e comprometida do presidente da Aleam em todo o Amazonas, que caminha em um ótimo momento político.

Esses grandes empresários esquecem que o Amazonas não é mais o mesmo é que a população não é mais manipulada pelos veículos de comunicação de massa como foi no passado. Divulgar calúnias contra políticos como David Almeida, que é comprometido e atuante, só mostra o desespero por tê-lo como pré-candidato ao governo nas eleições deste ano.

Foto Reprodução