Usuários do transporte coletivo de Manaus voltaram a vivenciar hoje mais uma onda de violência na cidade. Rodoviários cruzaram os braços durante duas horas, em protesto por uma agressão sofrida contra um motorista, baleado durante tentativa de assalto na madrugada de ontem, enquanto trabalhava.
À tarde, Eduardo Braga, candidato ao governo do estado pela coligação “União pelo Amazonas”, fez questão de ir ao Terminal 1 (T1), na avenida Constantino Nery, Centro de Manaus, tranquilizar a população. Ele foi muito bem recebido e ouviu os apelos daqueles que todos os dias correm risco ao ir para o trabalho e ao retornar para casa.
Em coro, passageiros pediram um basta para os frequentes assaltos dos quais são vítima ou que presenciam dentro de coletivos, nos terminais de ônibus e na cidade em geral. Eduardo garantiu que a segurança da população, tanto em casa quanto nas ruas, é uma das prioridades de seu governo.
Dias melhores
Eduardo repetiu para os usuários do transporte coletivo o que já havia dito para profissionais da área de segurança. Frisou que não é possível haver segurança sem uma polícia bem equipada e bem remunerada.
Com informações da assessoria