Carlinhos Bessa comete gafe, faz montagem com foto antiga e cria constrangimento para si mesmo

Reprodução das redes sociais

No dia 06 de Abril, o governador Wilson Lima se reuniu com diversas autoridades do interior do Estado para deliberar recursos para obras de infraestrutura.

Para Tefé, na presença do prefeito Nicson Marreira, foi firmado um compromisso do valor de 15,2 milhões de reais para obras no bairro do Abial.

Logo que a notícia foi publicada, o deputado Carlinhos Bessa(PV), que obteve a maior parte dos seus votos nesse município, veio em suas redes sociais agradecer ao que alegou ser um pedido de seu gabinete.

Acontece que o deputado utilizou uma imagem que tratava de uma lei que nada tinha a ver com os recursos tratados, e ainda utilizou um registro antigo aonde recortou da foto o então presidente da OAB/AM Marco Aurélio Choy, para fazer uma publicação com informações adulteradas, ou fake news.

O documento aonde supostamente solicitava recursos para pavimentação de Tefé, nada mais passava de uma foto reaproveitada. Não se sabe de onde foi tirado esse suposto valor de 10 milhões sobre o qual não existe nenhuma mênção nos documentos do convênio.

Veja a mesma foto usada nas duas publicações

O deputado, após ser desmentido, parou de responder a todos os contatos e até a publicação da matéria, não revelou o suposto documento.