Carlinhos Bessa é escolhido líder do Governo na ALEAM

O deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) foi apresentado como o novo líder do governo na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam). O governador Wilson Lima (PSC), anunciou a escolha durante a primeira Sessão Legislativa da 19ª Legislatura.

O parlamentar, que está em seu primeiro mandato, será o porta-voz do Poder Executivo.
Para o parlamentar, a escolha do governador garante conjuntura para a expansão do trabalho realizado no interior do Estado e destaque no cenário da política estadual.
O deputado salientou que, como porta-voz do Poder Executivo, trabalhará alinhado com os demais parlamentares para a aprovação de projetos que contribuam para o desenvolvimento do Amazonas e para a atenção básica para os municípios do interior.

Somente em Tefé, o deputado Carlinhos Bessa conquistou 10.808 votos, o que representa 37,88% dos votos válidos, tornando-se o primeiro deputado tefeense mais bem votado da história política do município. Eleito com 16.175 votos, o deputado contou, ainda, com o apoio de municípios vizinhos como Alvarães, Uarini, Fonte Boa, além da capital Manaus. Bessa associa sua vitória aos trabalhos sociais desenvolvidos na região.

Perfil
Carlinhos Bessa, 34, é natural do município de Tefé, na calha do Médio Solimões. Formado em Direito pelo Centro Universitário do Norte – Uninorte, atua na advocacia desde 2010. Devido ao seu desempenho no exercício da advocacia foi convidado para exercer o cargo de gerente de contratos da Secretaria Estadual de Saúde (Susam)/Fundo Estadual de Saúde de 2010 a 2012.

Entre os anos de 2012 e 2014 atuou como subprocurador dos municípios de Alvarães e Uarini. Em 2017, foi nomeado presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil, em Tefé. No mesmo ano, assumiu a representação do município de Tefé, em Manaus, onde desenvolveu trabalhos na área social por meio da Casa de Apoio. Em março de 2018, Bessa deixou a representação do município para concorrer às eleições como deputado estadual pelo Partido Verde – PV.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.