Cassação de Melo e Henrique ainda depende de embargo e recurso

melo-em-reunião-com-o-governo-federal

A defesa do governador José Melo não se deu por vencida,e  já agiliza  uma forma de ingressar com recurso para derrubar  a decisão do pleno do  Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), que cassou na tarde de hoje, segunda-feira (25), o mandato do governador e de seu vice, Henrique Oliveira.
A defesa do governador, feita pelo advogado Yuri Dantas, informou que o caminho é muito longo, até que haja uma decisão que afaste ou não, definitivamente, o governador do cargo.

Após a sessão de hoje,  o TRE-Am precisa  publicar um acórdão com a decisão e comunicar a Assembleia Legislativa do Estado (ALEAM).

A partir da publicação do acordo, a defesa do governador tem três dias para recorrer da decisão que pode ocorrer de duas formas:  ou através de embargos de declaração junto ao próprio TRE  ou se através de recurso ordinário feito junto ao Tribunal Superior Eleitoral (T.S.E), em Brasília.

Nos dois recursos, a defesa do governador deve pedir  a nulidade do processo da cassação, alegando uma série de irregularidades, a principal delas a falta de provas de que teria ocorrido  a compra de votos. Até lá o caminho é mesmo longo.

Apesar da decisão da cassação, o governador José Melo e o vice Henrique Oliveira permanecerão no cargo, ate fonteque sejam julgados todos os seus recursos, aqui no TRE-AM e no TSE, em Brasília. 

Fonte: Correio da Amazônia