Chico Preto quer a ampliação do campus da UEA em Tefé e Figueiredo

O deputado estadual Marco Antônio Chico Preto (PSD/AM) está desenvolvendo ações destinadas a agilizar a ampliação dos campus da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) em Tefé e Presidente Figueiredo, bem como a criação de novos cursos nessas unidades para viabilizar a multiplicação do conhecimento e melhor capacitação dos jovens.

O líder da maioria na assembleia acredita que, com a expansão desses campus e respectiva oferta de novos cursos, será possível  proporcionar aos jovens que moram nesses municípios a capacitação profissional necessária para enfrentar os desafios do mercado de trabalho brasileiro, que está cada vez mais exigente.

“O governador Omar Aziz já reafirmou o seu compromisso com a ampliação e modernização da UEA, porque entende que a instituição é indispensável à promoção do desenvolvimento sustentável do Amazonas”, destaca.

Chico Preto lembra, ainda, que dispondo de mais conhecimentos os profissionais amazonenses poderão, entre outras, desenvolver com mais facilidade novos métodos e procedimentos necessários à agregação de valor aos produtos regionais e ajudar o governo a gerar mais empregos e renda no interior.

Para evidenciar o compromisso do governador Omar Aziz com a educação, Chico Preto lembrou que o chefe do Executivo estadual já autorizou novos investimentos para a compra de equipamentos de ponta para os laboratórios das unidades e bibliotecas, além da modernização dos seis centros e dos 17 núcleos de ensino superior que funcionam no interior.