CPI da Pedofilia: Prefeito de Coari irá depor no dia 27

Prefeito-Pinheiro-CPI-Pedofilia-Malta_ACRIMA20130816_0001_15O prefeito de Coari, Adail Pinheiro, confirmou nessa quinta-feira (15) que prestará depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes no dia 27 deste mês. A audiência ocorrerá às 14h30 na Câmara dos Deputados. A CPI também definiu a nova data de retorno ao município, mas manterá o dia da viagem em sigilo. As informações são da assessoria de Comunicação da CPI da Pedofilia.

Os parlamentares querem ouvir Adail sobre uma suposta rede de exploração sexual de crianças e adolescentes, que seria chefiada por ele. Adail começou a ser investigado pela Polícia Federal em 2006, por suposto desvio de recursos públicos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) repassados ao município.

As denúncias de pedofilia começaram a aparecer no decurso dessas investigações, em escutas telefônicas judicialmente autorizadas, realizadas pela PF. As investigações culminaram na chamada Operação Vorax, cujo relatório foi divulgado em 2008.