Desembargadora decide que Melo fica no cargo até julgamento no TSE

melo-tefé

A presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), desembargadora Socorro Guedes, determinou, na tarde desta segunda-feira, que o governador José Melo e o vice, Henrique Oliveira, permaneçam no cargo até o julgamento do recurso contra a cassação de ambos no Tribunal Superior Eleitoral.

Melo e Henrique foram cassados, em janeiro deste ano, pelo Tribunal Regional Eleitoral, por compra de votos. Depois de perder o recurso na instância local, eles ingressaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas a defesa da coligação encabeçada pelo atual ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, queria o afastamento imediato do governador e de seu vice.

No entendimento de Socorro Guedes, que divulgou sua decisão pouco depois das 16h30 de hoje, o recurso de Melo e Henrique junto ao TSE gera um efeito suspensivo das decisões tomadas pelo TRE-AM. Com isso, Melo segue no cargo até que o mérito da ação seja julgado no TSE.

“Entendo que a alternância de chefia do Poder Executivo, neste momento, reconhecido por todos nós, traz insegurança, intranquilidade e descontinuidade do serviço público.  Não precisamos de mais crises, nosso povo precisa de paz”, justificou Socorro Guedes.

Nas eleições de 2014, José Melo foi eleito com 55,54% dos votos, escolhido por 869.922 eleitores. Braga teve a preferência de 44,46% dos eleitores, ou 696.465 votos.

Fonte: D24am.com.br