Disputa interna no partido faz PDT/Tefé lançar dois candidatos a prefeito

Wiseman Celani (E) e Wanderlei Torres (D)

A briga interna do PDT em Tefé parece não ter fim. Mais um capítulo dessa novela partidária eleitoral aconteceu nos últimos dias. Tudo começou quando a o diretório regional do partido resolveu intervir no diretório municipal na época presidida por Wanderlei Torres, nomeando Wiseman Celani como presidente do diretório provisório. Buscando seus direitos na justiça comum, o diretório municipal conseguiu uma liminar expedida pelo juiz Cid da Veiga Soares Jr. que reintegrava o comando do partido no município ao diretório municipal. Mesmo tendo conhecimento da decisão da justiça, Wiseman resolveu fazer a convenção do partido no dia 24/06 para homologar sua candidatura a prefeito juntamente com Zoraima de Pinho como vice, tendo também os partidos aliados realizando suas convenções no mesmo local. O prefeito de Manaus Amazonino Mendes foi convidado para a festa.

Horas antes da convenção, atendendo um pedido de suspensão da convenção impetrada pelo novo presidente do diretório municipal João Zacarias, o Juiz Cid da Veiga Soares Jr. concedeu liminar informando Wiseman que a convenção deveria ser imediatamente suspensa, em função de diversas irregularidades.

De posse de uma autorização da justiça para realizar a convenção o PDT de Wiseman finalmente homologou sua candidatura em convenção pouco divulgada, realizada no dia 28/06 na escola Isidoro Gonçalves. Já o PDT de Zacarias, fez sua convenção no dia 30/06 na escola municipal Walter Cabral e lançou como candidato a prefeito Wanderlei Torres, tendo como vice Wane Walter (barbado) que é atualmente coordenador da defesa civil no município. A palavra final sobre quem será o candidato a prefeito do PDT em Tefé será dada pela justiça eleitoral.