Dra. Mayara é empossada e assume como 2ª vice-presidente da Aleam

Eleita com 50.819 votos nas eleições gerais de 2018, a deputada estadual Dra. Mayara (PP), é empossada na manhã desta sexta feira (01), na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM), para o quadriênio 2019/2022.

A médica é a mulher mais votada na história do parlamento estadual e também foi eleita como 2ª vice-presidente da ALEAM, para o biênio 2019/2020.

Tendo como sua principal bandeira a Saúde, a deputada visa priorizar recursos para recuperar as unidades hospitalares da capital e do interior.

A deputada assume essas defesas em meio à crises e indicativos de greves dos profissionais da saúde pública no Amazonas. A deputada enfatizou que existe um aglomerado de motivos e razões para que o caos tenha se instalado na região e que isto tem que ser enfrentado e superado.

“Não adianta agora a gente querer achar só os culpados, isso cabe aos órgãos competentes, a partir de agora todos os eleitos têm que trabalhar para que essa realidade mude”, disse.

A representatividade e políticas voltadas para as mulheres são assuntos que a parlamentar também irá defender durante sua legislatura e gestão, ao lado da vice-presidente da ALE-AM, também empossada nesta sexta-feira, deputada estadual Alessandra Câmpelo (MDB).

“A deputada Alessandra entrou com uma emenda onde ela obriga uma participação maior das mulheres na Mesa, então, obrigatoriamente, a Casa terá duas mulheres durante esse biênio tomando decisões em benefício do Amazonas”, concluiu.

Atuação e legado em Coari

Em mensagem encaminhada à Câmara Municipal de Coari nesta quinta-feira (31), a deputada apresentou sua carta-renúncia da função de vice-prefeita do município para assumir a vaga conquistada nas últimas eleições para a Assembleia Legislativa do Amazonas.
Na carta Mayara agradece a confiança dos coarienses e destaca conquistas como a melhoria na saúde e educação nos dois anos de gestão.

“Não nos demos a folga de realizar as transformações necessárias apenas no transcorrer dos quatro anos. Nos desafiamos a transformar Coari para melhor já no primeiro ano” disse, citando feitos como o retorno de obras de infraestrutura, distribuição de fardamento e kits escolares aos alunos da rede municipal, reestruturação da saúde e contratação de mais de 40 médicos alçando Coari ao status de terceiro município que mais investe em saúde no Amazonas e o feito de ser o único município no Brasil em 2017 a pagar – além do abono – o 13º, 14º, 15º e 16º salários aos professores.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.