Equipe de transição da Saúde tem a primeira reunião na Susam

A equipe de transição de governo que integra a subcomissão de Saúde teve a primeira reunião, na tarde desta quarta-feira (21/11), na sede da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A reunião contou com a presença do secretário estadual de Saúde Francisco Deodato, do vice-governador eleito, Carlos Alberto Almeida, do deputado estadual Luiz Castro, do secretário executivo da Susam, Orestes Guimarães de Melo Filho e demais membros que integram a subcomissão, por parte da atual gestão e do governo que assume a partir de janeiro de 2019.

O secretário Francisco Deodato abriu a reunião, apresentando um panorama geral, com base no relatório que está sendo compartilhado com a equipe de transição sobre todo o funcionamento da secretaria, desde o orçamento, quadro de recursos humanos, entre outros. Deodato também falou sobre o pagamento das empresas terceirizadas.

Segundo o secretário, todas as informações sobre o assunto também estão sendo compartilhadas com os órgão de controle, como o Ministério Público Estadual (MPE), Ministério Público de Contas (MPC) e Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O vice-governador eleito e coordenador da comissão, Carlos Alberto Almeida, disse que os esclarecimentos prestados na Comissão de Transição são de extrema importância para o planejamento da nova gestão.

Carlos Almeida, alinhou com o secretário da Susam, Francisco Deodato, o cumprimento de uma agenda de visitas às unidades de saúde de Manaus e o levantamento de informações das unidades do interior do Estado. O trabalho será realizado pelas subcomissões de Saúde do governador eleito, Wilson Lima, e do governo atual, para o conhecimento da situação atual financeira, orçamentária e estrutural da rede.

Ele agradeceu e, ao final da explanação de Francisco Deodato, saiu, junto com o deputado Luiz Castro. A equipe técnica deu sequência à reunião.

O prazo para fornecimento das informações para as coordenações das Comissões de transição vai até o dia 28 deste mês, e o relatório final com o diagnósticos fiscal e orçamentário do Estado será divulgado em 13 de dezembro.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.