Fonte Boa: prefeito e vice tem diploma cassado e município pode ter nova eleição

Foto: Divulgação

Na quarta-feira(06) o juiz eleitoral de Fonte Boa, Gonçalo Brandão de Souza, cassou os diplomas de Gilberto Ferreira Lisboa, prefeito de Fonte Boa e do vice Alailson Lisboa, por abuso de poder econômico e captação ilícita de votos.

No mesmo despacho o magistrado decretou a inelegibilidade do prefeito Biquinho por oito anos, a contar da eleição municipais de 2020 e ainda, se confirmada a sentença, em eventual recurso, uma nova eleição para os cargos de prefeito e vice prefeito do município.

A decisão, no âmbito de primeira instância, julgou parcialmente procedente, a Ação de Investigação Judicial Eleitoral, movida pela coligação do ex-prefeito José Suédney Araújo, segundo colocado no pleito eleitoral de 2020,

A coligação Representada pelo Ex-Prefeito Sué, alegou na época que o então candidato à reeleição (Biquinho), entregou dois Geradores de Energia a duas comunidades rurais do município, com a intenção de compra de votos em período eleitoral.

Recuso

O gestou poderá recorrer da decisão no exercício do cargo, e a briga judicial poderá chegar às instâncias superiores. O atual vice prefeito é pré candidato a prefeito, nas eleições do próximo ano, e dependendo do desfecho dessa disputa eleitoral, poderá ter sua candidatura inviabilizado.

Veja