Governador abre Sessão Legislativa com mensagem e coletiva de imprensa

A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) abre nesta terça-feira (5), a primeira Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, com a presença do governador Wilson Lima (PSC), que fará a leitura da primeira Mensagem Anual de seu governo. A Sessão Solene de abertura dos trabalhos legislativos será presidida pelo deputado Josué Neto (PSD), eleito presidente da Casa na última sexta-feira (1º), por aclamação dos 24 deputados.

O governador Wilson Lima é o 50º mandatário do Amazonas a seguir o rito protocolar de leitura da mensagem no Poder Legislativo, que este ano será antecipada em uma hora, tendo em vista sua viagem a Brasília logo em seguida. A Mensagem de governo será lida a partir das 9h, e a Sessão terá apenas os pronunciamentos do governador e do presidente Josué Neto.

Na programação elaborada pelo Cerimonial da Aleam, o presidente Josué Neto e deputados receberão o governador Wilson Lima, conduzindo-o à Sala Vip, e em seguida abrirá a Sessão Solene, na qual designará uma comissão de deputados para conduzir o chefe do Executivo até o plenário Ruy Araújo. Haverá um breve intervalo para a composição da mesa de autoridades, a execução do Hino Nacional e o convite do presidente Josué Neto para que o governador faça uso da palavra e leitura de mensagem.

Após o pronunciamento do governador o presidente fará seu pronunciamento encerrando a sessão, após o que será executado o Hino do Amazonas e o governador acompanhado de autoridades e deputados seguirá para o Salão de Eventos Rio Amazonas para uma coletiva de imprensa aos jornalistas credenciados.

Foto: Divulgação