Em entrevista por telefone ao programa Conversando com o povo o governador José Melo (PROS), reafirmou os compromissos assumidos com o município.
Segundo Melo, apesar da crise o governo cumprirá com o que foi planejado para o munícipio, como o sistema viário da cidade e bairro do Abial, além da retomada das obras da ponte que ligará as duas localidades, prevista para o período em que as águas estarão baixas.
O governador também assegurou, a construção de uma escola de tempo integral em Tefé.
Sobre a grande cheia dos rios no estado do Amazonas, com graves prejuízos, e decretação de 42 municípios em estado de emergência, Melo afirma que continua fazendo todos os esforços para garantir que os afetados recebam as cestas básicas, kits dormitório, e medicamentos.
Ele comentou também sobre a situação do governo durante a grave crise que afeta o pais, e o agravamento da situação após a greve da Superintendência da Zona Franca de Manaus SUFRAMA, segundo ele a demanda de necessidades é alta, porém o dinheiro é insuficiente, mas acredita que a receita começa a crescer ainda no mês de agosto, e os projetos e obras poderão ser retomados, priorizando os cuidados nas áreas da Saúde, Educação, Segurança, Produção Rural e Serviço Social.
Melo ressaltou a implantação do Banco do povo que pretende impulsionar o desenvolvimento nos municípios do interior, a ainda a recuperação de estradas do município, importantes para o escoamento da produção.
O governador disse que nesse momento é preciso agir como um pai, quando se tem inúmeras demandas, mas é preciso priorizar as mais importantes e assegurar o bem estar da família.
Foto: Divulgação