José Ricardo ingressa no MPE contra irregularidades em Fonte Boa

O deputado estadual José Ricardo Wendling (PT) ingressou com representação no Ministério Público do Estado (MPE) contra a Prefeitura do Município de Fonte Boa que tem administrado a localidade com diversas irregularidades. “Desde o ano passado, temos denunciado o ‘caos’ em que se encontra Fonte Boa, com base em denúncias feitas pelos sindicatos da educação, da saúde e do próprio PT da cidade. Os problemas permanecem e, por isso, buscamos o Ministério Público para que investigue essa situação”.

O parlamentar elenca uma série de pendências denunciadas pelos trabalhadores e moradores do Município: prefeito mora mais em Manaus do que em Fonte Boa; as ruas estão quase todas abandonadas, com muitos buracos e sujas; lixão em local inadequado, comprometendo a saúde da população; atrasos salariais dos profissionais da educação e serviços gerais; nunca houve pagamento de 13º salário e nem do terço das férias; falta merenda escolar há mais de dois anos; as escolas estão em condições precárias; e há suspeitas de desvio de verbas do Fundeb, como ainda do ano letivo da zona rural que não ultrapassou 60 dias e na zona urbana, cem dias, por conta das sucessivas greves dos servidores.

Além disso, há denúncias sobre a contratação verbal de pessoas na Prefeitura sem nenhuma garantia trabalhista. Para o deputado, que está apoiando a luta dos moradores da cidade, é preciso repensar as decisões que são tomadas nas urnas.

“Estamos num ano muito propício, de eleição municipal, quando a população tem uma arma poderosa nas mãos, que é o voto. Momento certo para mudarem decisões e tirarem do poder políticos picaretas, que não prestam contas e que não trabalham para a melhoria de vida de sua comunidade”, completou ele, ressaltando que recebeu nesta manhã a visita de representantes de Fonte Boa, como o vice-delegado do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Amazonas (Sinteam), Miécio Tavares, e do comunitário Samuel Franco.

Fonte: Portal aleam