Julgamento de Melo volta a ser adiado após pedido de vista

2015-08-15-11.46

O juiz Henrique Veiga pediu vista, do processo de cassação do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira, acusados de abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014, adiando mais uma vez a decisão em sessão no Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). Nesta segunda-feira (11), O magistrado afirmou que irá analisar os novos fatos que foram apresentados pelo juiz Abraham Peixoto na última sexta (8).

Já o relator João Simões reafirmou o voto a favor da cassação do governador José Melo e do vice Henrique Oliveira. Na ocasião, o juiz Abraham Peixoto também reafirmou o voto, proferido na  última sexta-feira (8), contra a cassação de ambos.

Na ocasião, João Simões havia suspendido o processo para analisar os três novos fatos apresentados por Abraham Peixoto: 1- a necessidade de incluir mais secretários no processo Nair Blair; 2- o fato de Melo e Henrique já terem sido cassados pelo caso Nair Blair e, não poderem ser cassados pelo mesmo motivo duas vezes e 3 – o fato da acusação no Conjunto Viver melhor não ser tão grave que mereça cassação.

Veiga prometeu entregar o voto na próxima terça (19) ou quarta-feira (20).

Fonte: Em Tempo On Line