Justiça Eleitoral indefere candidatura à reeleição de vereadores de Tefé

cmt-checa

A Justiça Eleitoral indeferiu a candidatura dos Vereadores Richilieu Pires (Checa – PMDB) e Ivone Mota de Brito (PMDB), pela falha no envio de alguns documentos no registro das candidaturas. Uma falha da Coligação de ambos, pode ter motivado o indeferimento que ainda cabe recurso.

Em entrevista ao Portal TeféNews, Checa informou que o comitê da coligação “Muito Mais Por Tefé”, da qual o partido dos dois vereadores faz parte, recebeu a notificação no dia 31 de agosto, para que fossem enviados os documentos pendentes, no prazo de 72horas, porém o vereador que estava em viajem ao interior do município só foi avisado pelo próprio comitê, no dia 03 de setembro, após o vencimento do prazo estipulado pelo órgão magistrado. O mesmo fato ocorreu com a vereadora e candidata à reeleição Ivone Mota.

cmt-ivone

Os documentos pendentes eram a Certidão Negativa de Nada Consta da 2ª Região Federal e uma assinatura na declaração de bens enviada.

O vereador informou ainda que já entrou com recurso, e na segunda-feira(05) entregou os documentos pendentes, ele afirmou ainda a continuidade da sua campanha. “Quero afirmar aos meus amigos e amigas, que eu continuo a campanha, e continuo fazendo o meu trabalho, e acredito que isso não vai tirar meu registro de candidatura para este pleito”.

Fotos: Divulgação