Liminar suspende convenção do PDT de Wiseman Celani

Convenção da coligação agora é a vez do povo

Uma liminar assinada pelo Juiz Cid da Veiga Soares Jr. suspendeu na manhã de ontem (24/06) a convenção do PDT.

A coligação agora é a vez do povo integrada pelo PDT e outros partidos deveriam homologar o nome de Wiseman Celani para prefeito e Zoraima Pinho para vice, mas uma ação cautelar manejada por João Zacarias da Silva, que integra o diretório municipal, foi acolhida pelo magistrado e suspendeu a convenção. A notificação foi expedida ainda no dia 23/06 e segundo o despacho a comissão provisória do partido presidida por wiseman não cumpriu decisão liminar anterior, que reconstituiu a direção do partido em Tefé ao diretório municipal integrado por Zacarias e outros. O magistrado diz ainda em seu despacho que a comissão provisória do partido utilizou uma manobra para driblar a decisão liminar anterior (ver cópia do documento original).

Negão compra a briga

Convidado de honra e tido como a estrela do evento, o prefeito de Manaus Amazonino Mendes, acusou o prefeito de Tefé, Papi, de estar por traz dessa ação, que segundo ele foi realizada na calada da noite. Disse ainda que esse documento não assusta ninguém e que dessa vez não vai deixar “eles” ganharem no tapetão como foi na eleição passada e que agora a briga é com ele. Amazonino determinou ainda que os partidos aliados deveriam fazer suas convenções e que os integrantes do PDT deveriam atuar no evento como observadores e posteriormente fariam sua convenção. Em nenhum momento o cacique político comentou a decisão do ex-prefeito Sidônio Gonçalves, um de seus afilhados políticos, que já declarou apoio ao pré-candidato do PSD em Tefé, Antenor Paz.

Segundo informações do vice-presidente da comissão provisória, Manoel Fonsequinha, o partido já está tomando todas as medidas legais para garantir a candidatura de Wiseman e Zoraima.

Este é mais um capítulo da briga de Wiseman e o diretório municipal do partido cujo os menbros estão ligados ao prefeito papi.